Bellucci começou bem, mas foi superado por Ferrer
Os tenistas brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, encerraram a participação na chave masculina de simples do Australian Open na madrugada desta terça-feira, em Melbourne.
Jogando diante do espanhol David Ferrer, cabeça de chave 9 e número 10 do mundo, Bellucci fez um bom primeiro set e chegou a ter uma quebra de vantagem na segunda parcial, mas não conseguiu manter a liderança da partida e sofreu a virada com parciais de 6/7(2) 6/2 6/0 6/3, em 2h25min.
“Comecei jogando muito bem. Até metade do segundo set eu estava melhor do que ele, senti que ele não estava confortável em quadra. Depois disso, comecei a encurtar a bola e baixei a intensidade, ele começou a gostar do jogo e não errou praticamente nenhuma bola”, observou Bellucci, que volta a São Paulo para se preparar para o ATP de Quito.
Na outra partida, Feijão enfrentou o croata Ivan Dodig, número 86 do ranking de simples da ATP. Após um primeiro set errático, o brasileiro teve boa atuação na segunda parcial, quando chegou a abrir duas quebras de vantagem e abriu 5/2, mas o croata salvou set-points e venceu com 6/4 7/5 6/4, em 2h12min.
“Joguei abaixo de minhas capacidades e mesmo assim criei oportunidades, sobretudo no segundo set, e não consegui fechar a porta. Nesse nível não se pode desperdiçar chances. Agora é seguir para a próxima”, afirmou Feijão.
Na madrugada desta terça-feira acontece a estreia brasileira nas duplas, com Marcelo Melo e seu parceiro croata Ivan Dodig enfrentando o alemão Andre Begemann e o holandês Robin Haase na quadra 11.
