×

Esporte

Tenista alagoano lembra da ajuda do “tio Guga”

Tiago posa para a eternidade em Melbourne

Primeiro jogador da América Latina a conquistar o torneio juvenil do Australian Open, o brasileiro Tiago Fernandes fez questão de citar Gustavo Kuerten como ídolo e incentivador. Após bater o australiano Sean Berman por 7/5 e 6/3, Tiago lembrou a ajuda do “tio”.

Guga é um “tio” incrível, tanto fora quanto dentro da quadra – afirmou o jovem campeão de 17 anos, que jogou ao lado de Kuerten no último torneio de duplas antes da aposentadoria do ídolo, no Challenger de Florianópolis em 2008.

Em um torneio dominado historicamente pelos australianos, Tiago precisou enfrentar altas temperaturas, perto de 37 graus, e a pressão dos torcedores locais, que acreditam em Berman como sucessor de Patrick Rafter e Lleyton Hewitt.

Talvez ele estivesse um pouco nervoso por jogar a final perante o público australiano. Enquanto eu treinava na semana anterior, me sentia tão bem que pensava na final, e agora sou o campeão. Estou muito feliz. Foi uma semana incrível para mim. Todos os jogadores são muito bons, mas eu joguei melhor. E agora quero desfrutar deste momento – afirmou o brasileiro.