Tiago Fernandes treina para ir mais longe
O tenista algoano Tiago Fernandes, de apenas 16 anos, se tornou uma agradável surpresa no US Open juvenil, pois já se encronta classificado entre os oito melhores do torneio até aqui.
Tiago atualmente reside em Balneário Camboriú-SC e realiza seus treinamentos na academia de Larri Passos, técnico que projetou Guga para o cenário internacional do tênis. Por falar em Guga, Tiago começou a ganhar destaque na mídia, quando disputou o Challenger de Florianópolis, formando dupla com o nosso campeoníssimo tenista, em abril de 2008. Esse inclusive foi o último torneio que Guga disputou antes da sua aposentadoria em Roland Garros.
Segundo o tenista alagoano, o ritmo de treinos é bastante intenso na Academia e o progresso na carreira é fruto dos trabalhos realizados nesse local. O técnico Larri Passos tem se mostrado otimista com a evolução de Tiago, dizendo inclusive que o mesmo tem potencial para ser um dos melhores tenistas, num futuro bem próximo.
Tiago está satisfeito com a mudança para Santa Catarina e tem mergulhado de cabeça nas quatro horas diárias de treinamentos, vindo com isso,aos 16 anos apenas, demonstrar um raro senso de profissionalismo, agradando a todos que apostam no sucesso do jovem tenista alagoano.
