Nadal está de volta ao topo do ranking da ATP
O espanhol Rafael Nadal assegurou nesta quarta-feira, a liderança do ranking até o final desta temporada ao superar o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6), em 2 horas e 13 minutos, pelo Grupo A do ATP Finals, em Londres.
Nadal garantiu presença nas semifinais do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O novo líder do ranking entrou no ATP Finals necessitando de dois resultados positivos para permanecer no topo até o início de 2014. Depois de passar por David Ferrer, ele impôs a sua superioridade contra Wawrinka e assegurou sua posição, ameaçada pelo sérvio Novak Djokovic.
A liderança do ranking acontece pela terceira vez em sua carreira. Anteriormente, ele havia conquistado este feito em 2008 e 2010, temporadas nas quais foi dominante nas quadras. Em 2013, o espanhol repetiu a performance e consolidou-se como um dos maiores retornos da história do tênis.
