Mesmo perdendo novamente, um set, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu com categoria no ATP 250 de Auckland, torneio que marca o início de sua temporada e a estreia de Larri Passos como seu treinador pessoal. Dessa vez, o paulista de Tietê superou o espanhol Tommy Robredo, 51ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/1, e agora ficará na espera do vencedor entre o também espanhol Albert Montañes e o colombiano Santiago Giraldo.
Bellucci obteve uma quebra de serviço logo no game e manteve seu serviço até fechar o set em 6/4. Mostrando melhoras, o brasileiro conquistou 72% de acerto do primeiro saque, vencendo 86% desses pontos, e jamais foi ameaçado nos games de serviço.
No segundo set, entretanto, um mal começo foi o suficiente para possibilitar a vantagem ao adversário, que fez 3/1. Até aquele momento, Bellucci não havia ganhado pontos no set quando precisou do segundo serviço. Robredo fechou o set com dois aces, evitando qualquer possibilidade de reação do brasileiro.
Já no terceiro set, as coisas mudara e foi o pupilo de Larri Passos quem obteve a quebra no quarto game. Sacou para 4/1 e abriu 15-40 no vacilante saque de Robredo, conseguindo nova vantagem. Em seguida, sacou para fechar a partida, que durou 1h48, mas antes, ainda precisou salvar dois break-points.
Caso o nosso melhor tenista chegue à semifinal, o mesmo somará 45 pontos e aí poderá voltar ao 29º posto no ranking da ATP.