Sem dúvida, uma das melhores partidas do torneio. Foi jogando muito que o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, eliminou o argentino David Nalbandian, 74° colocado, na noite desta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Mesmo cometendo muitos erros bobos no início da partida, o espanhol conseguiu vencer, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 7-5 e 6-4, após 2h38 de partida. Sendo assim, ele enfrentará na semifinal o suíço Roger Federer, número três do mundo e possuidor de 16 Grand Slams, que anteriormente eliminou o argentino Juan Martin Del Potro em sets diretos com parciais de 6-3 e 6-2.
m termos de confronto direto nesse grande clássico do tênis mundial, ampla vantagem para o espanhol, que derrotou o suíço em 18 oportunidades. Já Federer venceu Nadal em nove ocasiões. Na última partida, vitória para o número dois do mundo por 3 sets a 1, parciais de 6-7 (7-5), 6-2, 7-6 (7-5) e 6-4, em jogo válido pela semifinal do Aberto da Austrália deste ano.