O brasileiro Thomaz Bellucci decepcionou mais uma vez e terminou o seu giro pelo continente asiático sem conquistar sequer uma vitória. Após a derrota na sua partida de estreia no Torneio de Pequim, o brasileiro, atual número 35 do mundo, sofreu novo revés nesta terça-feira, 11, na primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, ambos disputados na China e em quadra rápida.
Bellucci foi derrotado pelo russo Dmitry Tursunov, 41º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 7/5, em 2 horas e 45 minutos. Agora, o algoz do tenista brasileiro vai medir forças com o britânico Andy Murray, que vem embalado pelas conquistas de títulos em Tóquio e Bangcoc.
Na verdade, essa é a quinta derrota consecutiva de Bellucci no circuito da ATP. Anteriormente, além da queda na primeira rodada em Pequim para o espanhol Juan Carlos Ferrero, o brasileiro também fora derrotado pelo israelense Dudi Sela no US Open, pelo espanhol Fernando Verdasco no Masters 1000 de Cincinnati e o francês Richard Gasquet no Masters 1000 de Montreal.