×

Esporte

Tênis: Brasil dá azar e terá que enfrentar a forte Espanha

Rafael Nadal estará na quadra contra o Brasil, pela Copa Davis

O sorteio da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis não foi dos melhores para o Brasil. Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciou os oito confrontos desta fase da competição, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro. Em casa, a equipe brasileira terá pela frente nada menos que a Espanha, de Rafael Nadal, em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O capitão João Zwetsch e os tenistas do Brasil já haviam admitido o desejo de atuar em casa, mas provavelmente não tinham em mente a Espanha como adversário neste cenário ideal. Depois de ficar de fora do confronto diante da Alemanha pelo Grupo Mundial, quando os espanhóis foram derrotados por 4 a 1, Rafael Nadal deve estar de volta para enfrentar os brasileiros.

E Nadal tem sido presença constante no País recentemente, tendo vindo ao Brasil em duas oportunidades nos últimos dois anos – foi campeão do Brasil Open, em 2013, em São Paulo, e do Rio Open, este ano. O número 1 do mundo, recuperado da lesão nas costas que o tirou do duelo com os alemães, já havia avisado que pretendia atuar na repescagem.

Os outros confrontos da repescagem, definidos nesta terça, serão: Índia x Sérvia, Israel x Argentina, Canadá x Colômbia, Estados Unidos x Eslováquia, Austrália x Usbequistão, Holanda x Croácia e Ucrânia x Bélgica. O vencedor de cada um destes duelos garante vaga no Grupo Mundial da Copa Davis do ano que vem.