Depois dos nove pontos conquistados na semana passada no Japão (obtidos nas três vitórias no qualifying e uma na chave principal do Challenger de Kyoto), Tiago Fernandes chegou confiante na China e conseguiu furar mais uma vez o classificatório de um challenger que oferece U$35 mil em prêmios mais hospedagem.
Na madrugada deste domingo, em Guangzhou, o tenista do Instituto Larri Passos (SC) derrotou na quadra dura o taiwanês Hsin-Han Lee por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.Tiago teve que superar o cansaço da maratona de jogos para se impor taticamente e explorar o backhand do adversário para conquistar a terceira vitória seguida no qualifying. Na primeira rodada, o alagoano de 18 anos ganhou do austríaco Nikolaus Moser (4/6,6/4 e 6/4) e depois venceu Yao-Lun Chang do Taipei (6/3, 7/5).
“Minha confiança vem aumentando a cada dia. Estou ganhando muito ritmo de jogo numa sequência de partidas difíceis nos jogos de simples e de duplas que tive no circuito, e isso é muito importante, pois preciso ganhar experiência para lidar na quadra com os profissionais”, ressaltou Tiago Fernandes.
Na chave principal de Guangzhou, Tiago Fernandes vai encarar o italiano Gianluca de Naso, cabeça 28 do torneio e número 291 do ranking da ATP.O confronto acontece nesta segunda-feira, quando Tiago vai conhecer seu melhor ranking na carreira. Atualmente ele aparece na posição de número 582 e pode saltar mais de 40 posições no ranking depois da campanha no Japão e figurar entre os 540 do mundo