×

Esporte

Tênis: Aberto do Brasil poderá contar com Nadal e Federer

Nadal e Federer poderão vir ao Brasil em 2012

Numa solenidade que aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Morumbi, todo o país ficou ciente da mudança de local do Aberto de Tênis do Brasil. Agora, o evento que acontecia na Costa do Sauípe, será realizado em São Paulo, a partir da edição de 2012.

Diversas autoridades estiveram presentes na ocasião. A multicampeã Maria Esther Bueno, o governador Geraldo Alckmin e o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa, foram alguma figuras que maracaram presença no lançamento/confirmação da idéia.

O torneio, que é classificado como sendo de categoria 250 (existem também ATP 500 e Masters 1.000, além dos Grand Slams), acontecerá no Complexo Poliesportivo do Ibirapuera, o principal da capital paulista. A data já está confirmada e ele será disputado de 11 a 19 de fevereiro.

Segundo informações oficiais da Comissão Organizadora, o governo paulista investirá R$ 1,8 milhão, e a prefeitura também participará da organização, tanto financeira quanto administrativamente. Haverá participação de alguns patrocinadores privados, como a Gillette.

Como prováveis novidades, Luis Felipe Tavares, presidente da Koch Tavares, organizadora do Aberto do Brasil, comentou que há dois anos tenta trazer ídolos como o suíço Roger Federer (atual número 3 do mundo) e o espanhol Rafael Nadal (número 2), fato esse que ainda não se concretizou, mas que existe uma grande possibilidade de se tornar viável nesse torneio no solo paulista.