×

Esporte

Tênis: “1° Masters Cup do PTC” já tem os seus legítimos campeões

Rogerinho e Gabriel foram os campeões do torneio

O calendário de atividades esportivas do Penedo Tênis Club (PTC), teve o seu encerramento nesse domingo, com a disputa da final do 1° Masters Cup no aristocrático alvi-negro da rua do Amparo. Após as duas bem disputadas semi-finais que aconteceram pela manhã e que tiveram como vencedores os tenistas Rogerinho e Betinho, tivemos no período da tarde, a grande final protagonizada pelos mesmos que brindaram o bom público presente, com um belo espetáculo.

Após um intenso e desgastante final de semana, na partida decisiva, tivemos a merecida vitória de Rogerinho que derrotou o seu oponente por 2 x 1 com parciais de 6 x 2, 4 x 6 e 10 x 3, no super tie-break, conquistando dessa forma, o título adulto da competição. Rogerinho se juntou ao jovem Gabriel Moreira, campeão infantil, entrando para a história do clube, como primeiros campeões desse tipo de competição.

No final do evento foram feitas as entregas de troféus e medalhas para os participantes e vencedores do torneio que, segundo os atletas participantes do mesmo, foi um sucesso absoluto. No cerimonial de encerramento, as ausências dos homenageados Valmir Lessa, que estava viajando e João Moraes Lopes, com problema de ordem méica, foram bastante sentidas.

Como destaque desse domingo festivo do PTC, devemos enaltecer a presença de um bom público que prestigiou a festa de encerramento desse torneio no referido clube. Além disso, um grande número de garotos se fizeram presentes, dando mostras que o trabalho desenvolvido pela escolinha daquela agremiação vem surtindo o efeito desejado e que novas e promissoras gerações de tenistas, começam a aparecer na nossa cidade.

Lamentável atitude anti-desportiva

Apesar dos inúmeros pontos positivos da competição, dois tristes fatos mancharam um pouco o sucesso do torneio, gerando uma enorme e procedente reclamação por parte de todos os envolvidos no mesmo. Os tenistas Henrique Soares e Angelo Mendes fizeram uso do mesmo esdrúxulo e famigerado expediente do W x O, se beneficiando por conta de uma brecha do regulamento, para jogarem um número menor de partidas que os seus concorrentes e tirarem proveito em fases sub-sequentes. Para sorte e brilho do “Masters Cup”, esses jogadores sequer conseguiram seguir em frente e não chegaram nem às semi-finais.

Segundo o prof. Jaílson e Alexandre Malta, dirigentes e organizadores do evento, o PTC já estuda a possibilidade de, nos próximos torneios, esse nefasto e deplorável comportamento assegurar a eliminação sumária do(s) jogador(es) diretamente envolvidos.

Clique aqui e veja todas as fotos do prestigiado torneio: