Mais um oficial da Polícia Militar de Alagoas é assassinado no estado. Desta vez, a vítima foi o tenente Deraldo Juvino dos Santos, 53 anos, assassinado na noite desta quarta-feira, 23, na porta de sua residência que fica localizada no conjunto Gama Lins, parte alta da cidade de Maceió.
De acordo com as informações colhidas pela polícia, o tenente Juvino estava na porta de sua casa quando foi abordado por um motoqueiro armado que deflagrou diversos disparos de arma de fogo contra o oficial, fugindo em seguida e deixando o tenente já sem vida. Deraldo Juvino encontrava-se na reserva da corporação desde o dia 28 de setembro de 2010.
Em nota oficial distribuída para a imprensa pela assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, o motivo do crime e nem os autores do assassinato não foram identificados.
Em menos de uma semana, esse é o segundo homicídio praticado contra militares em Alagoas. Na última sexta-feira, 18, o capitão da Polícia Militar, Luacir Albuquerque Macário, 49, foi executado dentro de sua própria residência após reagir a um assalto. Os acusados pelo homicídio foram rapidamente identificados e já se encontram à disposição da justiça.