A medida disciplinar foi determinada pelo comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim (Foto: SSP)
Um tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi preso administrativamente após ser acusado de assediar uma policial militar. A medida disciplinar foi determinada pelo comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim, e começou a ser cumprida nesta segunda-feira (14).
A prisão tem duração de três dias e deve ser encerrada na próxima quarta-feira (17). A decisão foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da PM e assinada pelo próprio comandante.
Segundo o documento oficial, o comportamento do tenente violou dispositivos do Regulamento Disciplinar da PMAL, do Código Penal Brasileiro e do Código Penal Militar.
No documento, a denúncia afirma que o tenente teria enviado fotos de seu órgão genital para uma colega de farda através do WhatsApp, configurando conduta considerada grave e incompatível com os princípios da corporação.
Diante da denúncia, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso. O processo tramita sob sigilo, e a PM ainda não se pronunciou oficialmente, mas informou que deve emitir nota em breve.
A identidade dos envolvidos está sendo mantida em sigilo.
