Será realizado um treinamento com os servidores
O diretor de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Ricardo Lessa, se reuniu, nesta quarta-feira (11), com o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Israel Lessa, para tratar da suspensão temporária do serviço de emissão de carteira de trabalho no posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió.
A suspensão do serviço ocorreu em razão da mudança de gestão da Semtabes. A mudança demanda um procedimento de atualização das senhas de acesso dos servidores, método que é proposto pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL).
Após a atualização das senhas, será realizado um treinamento com os servidores do Sine Maceió para que seja dada continuidade ao serviço de emissão da Carteira de Trabalho, que vem sendo realizada desde outubro de 2013.
“Estamos tomando as devidas providências para sanar esse contratempo sem que o cidadão maceioense seja prejudicado. Aqueles que tiverem urgência para emitir a Carteira de Trabalho, devem se dirigir ao Ministério do Trabalho para realizar a emissão”, explicou Ricardo Lessa.
A emissão da Carteira de Trabalho, por meio do Sine da Prefeitura de Maceió, é fruto de um acordo de cooperação técnica assinado em agosto de 2013 entre o prefeito Rui Palmeira e o superintendente regional de Trabalho e Emprego de Alagoas, Israel Lessa. O objetivo do acordo foi a descentralização do serviço oferecido originalmente pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE).
