Outdoor caiu em cima de um veículo após a forte rajada de vento em Penedo
Devido a fortes temporais, o Natal esse ano foi diferente para muitas famílias do Brasil, principalmente da região Nordeste. Em Penedo, município situado no Baixo São Francisco alagoano, as chuvas causaram alguns transtornos e deixaram boa parte da população apreensiva.
A ventania que passou pela cidade neste 25 de dezembro foi tão forte que chegou a derrubar o telhado de residências situadas na Avenida Getúlio Vargas. Em um imóvel situado próximo ao Colégio Imaculada Conceição, parte da cobertura de uma casa voou para o meio da pista.
Já na parte alta da cidade, no Trevo de Bom Jesus dos Navegantes, um outdoor caiu em cima de um veículo após a forte rajada de vento. Também foram registradas quedas de fios elétricos, postes e árvores em outros pontos da cidade.
Durante boa parte deste sábado, 25, a cidade ficou sem energia elétrica, o que acabou também comprometendo o abastecimento de água.
A situação em outros municípios da região também é bastante crítica, a exemplo de Igreja Nova. Algumas localidades do município que fica vizinho a Penedo, a energia segue oscilando há dias, segundo relatos de populares enviados ao WhatsApp da nossa redação (82 35515091).
“Sou de Igreja Nova e já tem mais de 24h que aqui está sem energia. Trabalho em um supermercado e já estamos no ponto de perder carnes, sorvetes e picolés, entre outras coisas. Isso porque os freezers já estão todos descongelados. Um carro da Equatorial passou pelo local e os funcionários disseram já sabiam qual era o defeito, mas não foram consertar e estamos ficando no prejuízo”, declarou uma internauta.
“Boa tarde, quero fazer uma denúncia. Aqui em Igreja Nova há 3 dias não temos energia. Está caindo todo instante. Ontem passou praticamente o dia todo sem energia, hoje está muito fraca e temos que deixar as coisas desligadas e já perdemos alguns alimentos que estavam na geladeira. Nos ajude a publicar alguma coisa, já ligamos para Equatorial desde do princípio e eles nunca vieram consertar este problema que está acontecendo na cidade toda”, declarou outro internauta.
O INMET alertou que as chuvas poderão chegar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos de 40-60 km/h. O instituto orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores, já que existe um leve risco de queda e descargas elétricas. Também foi orientado para que motoristas não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A previsão meteorológica feita pelo Climatempo é de que as chuvas sigam até a próxima quarta-feira, 29.
