A cada ano, o Destino Alagoas se consolida no cenário dos cruzeiros marítimos internacionais, recebendo visitantes de diversas partes do mundo. E, na temporada 2018/2019, não podia ser diferente. A expectativa é de que até o mês de abril de 2019, o Estado receba cerca de 20 mil turistas estrangeiros.
A nova temporada dos cruzeiros, que será aberta no dia 5 de dezembro, prevê a atracagem de, pelo menos, nove navios no Porto de Maceió, vindos da Itália, Bahamas, Antilhas Holandesas, Malta, Bermudas e Ilhas Marshal, com uma permanência mínima de, aproximadamente, sete horas.
E, como ocorre todos os anos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico e órgãos e entidades ligados ao setor, já se prepara para garantir que a permanência dos turistas em solo alagoano seja a mais agradável possível. Para recepcioná-los será disponibilizada toda a infraestrutura necessária, com intérpretes, aparato de segurança, saúde, entre outros serviços.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, a chegada dos navios na capital alagoana representa um incremento significativo na economia local, gerando renda para o alagoano. “Vamos receber muitos turistas nesta temporada. E isso é dinheiro que é investido no comércio, na venda do artesanato, em bares e restaurantes, no transporte. Enfim, são vários setores que acabam sendo beneficiados”, afirmou o secretário.
Abrindo a temporada de cruzeiros marítimos, no dia 5 de dezembro, às 7h30, chega a Maceió o italiano Costa Favolosa, vindo de Recife, com 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes. No dia 7, às 7h, é a vez do também italiano Costa Fascinosa atracar no Porto de Maceió, também com 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes.
