×

Política

Temoteo Correia critica atitude de ministro da Justiça em Alagoas

Deputado Temoteo Correia

O alto índice de violência que assola o Estado foi, novamente, destaque durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa. O tema veio a plenário através do pronunciamento do deputado Temoteo Correia (DEM), que criticou a falta de apoio do governo federal no combate a criminalidade no Estado. Ele mostrou insatisfação com a visita do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que esteve em Alagoas no último sábado, 12.

De acordo com o democrata, a vinda do ministro gerou expectativa na sociedade alagoana, uma vez que o Estado detém, atualmente, o maior índice de violência do Brasil. “Acho que ele (ministro) não veio com espírito desarmado, com aquela vontade determinante de nos ajudar, de nos tirar dessa posição humilhante”, afirmou Correia.

O deputado Jeferson Morais, também do Democrata, foi de opinião idêntica à do colega partidário. Ele observou que a população está cansada da falta de políticas públicas voltadas para a área da segurança. “O governo federal acena com a bandeira branca de que precisa de projetos. Claro que o dinheiro não vai vir sem projetos. Será que o governo não envia esses projetos? Mas existe uma luz no fim do túnel, o governo federal promete o envio da Força Nacional de Segurança”, observa Morais.

Os deputados Ronaldo Medeiros e Judson Cabral (ambos do PT), bem como o pedetista Isnaldo Bulhões, defenderam as ações do governo federal. Segundo eles, o que tem faltado é mais empenho por parte do governo alagoano para sanar o problema da violência que domina o Estado e amedronta a sociedade. “O governo, de forma irresponsável, perdeu o prazo de assinatura do convênio com o Pronasci”, criticou Judson Cabral.