×

Alagoas

Telhado de escola estadual desaba em Campo Alegre e fere 19 alunos

Teto da Escola Estadual Dom Constantino Leurs desaba

O telhado de uma das salas de aula da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, situada no município de Campo de Alegre, distante 94 km da capital alagoana, desabou e deixou 19 alunos feridos. O acidente acorreu na noite desta quinta-feira, 04, e atingiu adolescentes que cursam o 2º ano do ensino médio na unidade escolar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer as vítimas que devido a gravidade dos ferimentos precisaram ser conduzidas para a Unidade de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca. De acordo com o diretor da escola, professor Marcos Cavalcante, a situação é preocupante visto que alguns dos alunos sofreram sérias fraturas.

Ainda segundo o diretor da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, outras salas de aula da unidade estão precisando de reparos urgentes para evitar que novos acidentes aconteçam. A última reforna na unidade foi realizada a mais de cinco anos atrás. As atividades na escola estão suspensas por tempo indeterminado.

Fato parecido aconteceu na Escola Estadual Professor Ernani Méro, situada em Penedo. A diferença é que nesse escola o desabamento do telhado aconteceu justamente no momento em que os trinta alunos, de 7 e 8 anos, que cursavam o 1º ano do Ensino Fundamental tinham saído para o recreio. O acidente em Penedo não deixou feridos.

Outra escola estadual situada em Penedo, a Clementino do Monte, continua com salas descobertas porque a empresa contratada pelo Estado abandonou a obra que deveria recuperar toda a estrutura do prédio onde os alunos estudam em salas sem portas e janelas quebradas.

Em nota oficial divulgada na manhã desta sexta-feira, 05 de agosto, o secretário de educação, Adriano Soares, informou que uma equipe já foi designada para apurar a responsabilidade pelo desabamento do teto da escola. O secretário disse ainda que vai pessoalmente, nesta sexta-feira, à sede da escola e vai determinar uma vistoria em caráter de urgência da situação nas outras unidades de ensino da rede.