×

Alagoas

Telefonia móvel em Jequiá da Praia completa uma semana sem funcionar

Há uma semana sem telefone celular. É assim que os moradores do município de Jequiá da Praia estão convivendo nos últimos oito dias. A única operadora instalada na cidade (TIM) está deixando os usuários insatisfeitos. Com cerca de 12 mil habitantes e uma área territorial de 338,60 km2, o município tem 30% de seus habitantes utilizando o serviço de telefonia móvel.

No período carnavalesco, entre os dias 04 e 08 deste mês, o fluxo de pessoas na cidade aumentou, o que teria causado pane no sistema. Os moradores, turistas e visitantes ficaram sem utilizar o celular ou internet com modem da operadora. Desde então, o sinal continua sem funcionar, motivando o grande descontentamento dos usuários local.

Segundo os moradores, celulares entram com pouco sinal e, logo em seguida, ficam fora de área em questão de minutos. Os jequiaenses reclamam ainda que ficar sem sinal na cidade é uma situação constante.

“Aqui é sempre assim. Basta chover ou faltar energia que ficamos sem comunicação alguma. Como podemos estar sem usar telefone até na hora de uma ocorrência ou problemas de saúde. Absurdo o atendimento de telefonia móvel em Jequiá,” relata uma moradora que prefere não se identificar.

Medida

O prefeito Marcelo Beltrão e o vice José Luiz Coutinho, preocupados com a situação do atendimento de telefonia móvel no município, enviaram um ofício na tarde de ontem (16) ao setor de engenharia da TIM informando que o problema está trazendo transtornos aos que usufruem do tipo de serviço. O Poder Executivo espera por uma resposta urgente da empresa para que a população tome conhecimento dos fatos.

O Atendimento Móvel

O sinal de telefonia móvel – e único – em Jequiá foi instalado no ano 2008. A população reivindicava o serviço junto às operadoras desde 2003, quando a Câmara Municipal de Vereadores conseguiu na época uma torre que disponibiliza o sinal. Porém, atualmente, o número de usuários aumentou e milhares de visitantes e turistas passam pelo município se utilizando dos serviços, o que ocasiona uma pane no sistema de telefonia móvel da cidade.