×

Esporte

Técnicos renomados discutem a realização da Copa do Mundo no Brasil

Treinadores deram as suas opiniões sobre o evento

A Copa do Mundo de 2014 foi o tema do seminário organizado pelos jornais O Globo e Extra nesta segunda-feira, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, com a participação dos técnicos Mano Menezes, Zagallo e Parreira.

Tendo os jornalistas João Máximo e Antonio Nascimento como mediadores, fazendo perguntas e encaminhando aquelas feitas por internautas e participantes da plateia, o encontro se transformou em um grande bate papo sobre futebol, com casos e histórias contadas por gente que vivenciou e entende do assunto.

Esquemas táticos, formação de times, jogadores que farão parte da Seleção na Copa de 2014 e a importância no trabalho das seleções de base, que agora na Seleção Brasileira é feito de maneira integrada entre Mano Menezes e Ney Franco, foram os principais temas do encontro que despertaram a atenção dos participantes.

Eles também falaram sobre muitas histórias, casos quase de bastidores, que provocaram até aplausos dos presentes. Zagallo falou muito da Seleção do tri, a de 70, já moderna no seu tempo, por muitos considerado um dos melhores times do mundo.

Carlos Alberto Parreira, o técnico do tetra, falou de toda a sua experiência na Seleção, iniciada como preparador físico em 70, até a etapa final, na Copa do Mundo de 2006.

O técnico Mano Menezes falou e respondeu a muitas perguntas sobre a Seleção Brasileira que tem quatro grandes objetivos datados pela frente: Copa América 2011, na Argentina, Olimpíadas 2012, em Londres e Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Mano respondeu também sobre nomes de jogadores com possibilidade de serem convocados para a Copa América da Argentina. Ele adiantou que no grupo a ser chamado para a competição haverá poucas novidades em relação ao que será listado no dia 19 de maio para os amistosos contra a Holanda (4 de junho) e Romênia (7 de junho).