×

Maceió

Técnicos dos Cras discutem ações a serem realizadas este ano

A Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação Geral dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), realizou uma reunião com as técnicas dos oito Cras da capital. No encontro, foram planejadas e apresentadas as principais ações a serem realizadas durante o ano de 2010.

Ao todo, 50 assistentes sociais e psicólogas que integram os Cras de Maceió participaram da reunião. Durante a reunião, foi discutida a pesquisa de diagnóstico social, que vem acontecendo nas áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social e que se entenderá ao novo Cras que será inaugurado, em breve, no Conjunto Santos Dumont (Tabuleiro).

O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, agradeceu o trabalho de todas as técnicas nos Cras e falou da importância da pesquisa. “Nossa intenção é fazer uma pesquisa de diagnóstico social de forma ampla para, só assim, conseguirmos enfrentar as questões sociais e proporcionar às famílias que vivem em vulnerabilidade social condições de vida digna. Depois de concluída essa pesquisa e com os dados científicos em mãos, vamos tomar um rumo diferente frente às questões sociais de Maceió”, disse.

Cada Cras possui grupos de mulheres, de crianças, de adolescentes e de idosos com atividades específicas voltadas para cada faixa etária. Além disso, são realizados cursos profissionalizantes para a comunidade. Nos Centros, a população também é atendida por meio dos Programas de Atenção Integral a Família (Paif), Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).