Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estarão reunidos no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (02), com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). O objetivo do encontro é possibilitar a disponibilização de recursos para uma nova proposta do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL).
Na oportunidade será apresentado o material que discrimina as ações do Programa em 2011, como evolução, demandas, gargalos e a nova estruturação e política do PAPL. A principal mudança se refere à participação mais incisiva das setoriais nas ações desenvolvidas, com vistas a uma maior integração entre os parceiros e a otimização dos trabalhos.
“A proposta do PAPL de 2012 a 2015 tem foco no monitoramento de indicadores de resultados, levando em conta fatores como o econômico, o social e o ambiental”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Seplande, Michael Chinelato.
Além disso, a reunião também terá como pauta a viabilização do projeto de modernização da gestão pública, que garantam uma maior organização e transparência dos serviços prestados por secretarias e órgãos públicos. “Trata-se de uma missão multissetorial que vai apresentar as credenciais de Alagoas para a contratação de novos investimentos em áreas consideradas estratégicas para o Estado, que vai de programas de desenvolvimento local à modernização da gestão”, atestou Chinelato.