×

Alagoas

Técnicos de Avicultura Familiar são capacitados para atender produtores

Técnicos do Programa de Avicultura Familiar de Alagoas estão participando desde terça-feira (20) de uma capacitação para melhorar, ainda mais, a assistência oferecida aos produtores atendidos pelo programa. Desde terça-feira (20) e nesta quarta (21), a capacitação é realizada na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Santana do Ipanema, e nos dias 22 e 23, em Inhapi, no Sertão.

Entre os temas abordados estão técnicas de manejo, nutrição e sanidade animal. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), em parceria com o Sebrae Alagoas e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Alagoas (ICTAL).

De acordo com a gestora do Programa de Avicultura Familiar, Thaysa Novaes, atividades como esta são ações de continuidade do programa. “A entrega de aves e ração é apenas uma parte imediata do programa. Estas ações mostram a consciência de que temos a necessidade de ensinar os produtores como fazer da atividade uma oportunidade de negócio e de mudança de vida”, disse Thaysa.

Diminuição no custo de produção, aumento da produtividade, enxergar a criação de aves como oportunidade de geração de emprego e renda são algumas das coisas que os técnicos precisam estar preparados para mostrar os benefícios do programa aos produtores. O PAF faz parte do Programa Alagoas Tem Pressa e conta também com a parceria do Instituto Globoaves.

“Um dos principais focos do governador Teotônio Vilela e sua equipe é transformar a vida das pessoas e é esse o nosso compromisso em todos os programas desenvolvidos pela Seagri. O PAF só tem trazidos benefícios a milhares de agricultores familiares de Alagoas e por isso estamos num momento de reestruturação para ampliar o programa e atender ainda mais municípios”, destacou o superintendente de Inclusão produtiva da Seagri, Luciano Barros.