Técnicos farão capacitação de produtores de pinha e caju nas principais regiões produtoras do Estado
A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) está promovendo uma capacitação em fruticultura para 21 agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater), durante toda esta semana.
O treinamento ocorre na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no bairro do Jaraguá, em Maceió e, segundo o diretor de Extensão da Seagri, é resultado de uma demanda apresentada pelos próprios agricultores. “O foco da capacitação é sobre pinha e caju, que são culturas muito importantes para o Agreste e o Sertão”, frisou o diretor Ruy Falcão.
De acordo com ele, após o curso, cada técnico irá promover a capacitação, inicialmente, de 20 agricultores da região onde atua. “A ideia é que os técnicos sejam multiplicadores do conhecimento junto aos agricultores familiares, pois dessa forma as famílias do campo poderão obter uma produção melhor, diminuir os custos e aumentar a renda”, salientou Ruy Falcão.
O curso, que também é parte de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), segue até a próxima sexta-feira (19) e tem em sua programação os seguintes temas: multiplicação, mudas, comercialização, manejo cultural, pragas e doenças, e colheita.
