Vica elogiou o espírito dos seus jogadores nessa reta final da "Terceirona"
Na sua nova passagem pelo ASA, o técnico Vica fez um grande trabalho, apesar de não ter alcançado o objetivo de classificar o time arapiraquense para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Faltou muito pouco para que isso viesse a acontecer.
O ASA encerrou a competição na 5ª posição somando 25 pontos e ficando apenas um ponto atrás do Paysandu, última equipe classificada para as Quartas de Final, com 26 pontos conquistados.
Ainda em Fortaleza, onde o “Fantasma das Alagoas” foi derrotado pelo forte Fortaleza pelo placar de 3 x 2, o treinador fez questão de enaltecer o espírito dos seus jogadores e disse estar orgulhoso da campanha reabilitadoraque eles realizaram.
“Não estou frustrado nem nada parecido. Tenho um carinho muito grande pelo ASA e quando aceitei retornar ao clube, sabia que seria difícil, já que naquele momento estávamos brigando para não cair e terminamos a nossa participação lutando pela classificação contra o líder de um grupo muito difícil. O grupo está de parabéns”, disse ele.
Ao mesmo tempo em que rasgava elogios ao grupo, Vica não deixou passar a oportunidade para tecer críticas a alguns episódios extra-campo, comentando sobre algumas atitudes da torcida, imprensa e diretoria. “Enquanto imprensa, torcida e direção estiveram juntos, o time conseguiu títulos e grandes campanhas. Antes mesmo de voltar eu acompanhei os problemas aqui, falta de entendimento, peças fundamentais no clube sem falar a mesma língua, claro que iria atrapalhar. Ainda há tempo de reverter isso e retornar aos grandes dias, mas se não entrarem em acordo, a tendência é piorar”, comentou o treinador.
Quanto ao seu futuro no clube alagoano, ele foi bem enfático: “Terei que estudar algumas coisas, conversar com a direção e depois decidir sobre o assuntor”, completou.
