×

Esporte

Técnico Vica deixa o comando do ASA, mas promete continuar colaborando

Técnico Vica ficou três anos no comando técnico do ASA

Nessa quarta-feira, dia 30 de novembro, encerrou-se um ciclo histórico no futebol nordestino. Depois de três anos de trabalho, José Luiz Mauro (Vica) deixou o comando do ASA, encerrando um período vitorioso no alvinegro arapiraquense.

O informação foi passada para a imprensa pelo presidente do ASA, José dos Santos Oliveira (Zé da Danco), através de entrevista coletiva.

Durante a referida, Zé da Danco confirmou que a saída do técnico Vica trata-se de uma decisão pessoal, pois o treinador alegou ter várias propostas e ao mesmo tempo, pedindo um tempo para pensar. “Não é uma decisão de diretoria ou uma questão financeira”, assegurou o presidente.

O treinador José Luis Mauro veio para o ASA no ano de 2008 e logo no ano seguinte sagrou-se campeão alagoano. Acrescente-se a isso, que também foi vice-campeão em 2010 ao ser derrotado pelo Murici e retornou ao lugar mais alto do pódio nesta temporada, quando superou o Coruripe. Em termos de futebol nacional, ele ajudou o ASA a subir para Série B onde a equipe alvinegra permaneceu por dois anos. No ano passado, o time ficou em 9º lugar e neste ano, a equipe ficou em 16º lugar. Além disto, em 2009, o ASA ficou com o vice-campeonato brasileiro da Série C após uma decisão com o América/MG.

Na sua entrevista coletiva, que aconteceu no período da tarde dessa quarta-feira, Vica enfatizou que ainda não decidiu para onde vai, devendo tomar essa decisão agora, no período de férias. Outro tópico que ele fez questão de salientar, é que continuará ajudando ao time alagoano, sempre mantendo contatos com prováveis e futuras parceiras para o “Fantasma das Alagoas”. Bastante emocionado, o técnico se despediu de todos, agradecendo por tudo de bom que ele vivenciou na Capital do Agreste alagoano.