Silas assume o Náutico sob forte pressão dos torcedores
No segundo dia de trabalho e primeira coletiva para imprensa já no comando técnico da equipe, Silas constatou o bom ambiente de trabalho. “O material humano do Náutico é muito bom. Encontrei aqui profissionais que amam o clube. Levi e Kuki são alguns exemplos e quero deixar claro que aqui não é só a comissão do Silas, mas um grupo de trabalho”.
O respeito ao comando começa nas orientações de como tratar o próximo adversário do Náutico. Silas revelou que pediu aos jogadores foco total no CRAC. “Temos que separar as coisas. Passou a quinta-feira a gente vai com tudo para o primeiro jogo da semifinal do pernambucano. O exemplo tem que começar do treinador”.
O treinador admitiu poupar alguns jogadores ainda em fase de recuperação ou mesmo lesionados. Sem citar nomes, Silas demonstrou preocupação com o desgaste dos atletas. “Temos que seguir o protocolo individual de cada jogador. Um tem fibra rápida na recuperação, outro já tem fibra lenta. Nesse sentido a gente tá pensando em poupar alguns jogadores. Com 100% da sua condição o jogador tem outro rendimento. Não dá pra fazer muito esforço porque a maratona agora vai se acentuar”.
