Técnico Ricardo Gomes teve o derrame durante o clássico entre Vasco e Flamengo
O Club de Regatas Vasco da Gama, através do seu site oficial, informou que a cirurgia para drenagem de hematoma cerebral, a que foi submetido o treinador Ricardo Gomes, foi bem sucedida.
O procedimento cirúrgico foi realizado pela equipe do neurocicurgião, José Guache, com o apoio de todo o departamento médico do Vasco. As próximas 72 horas serão determinantes para avaliar possíveis sequelas, que se houver, poderão ser reversíveis. Nesse período, o treinador permanecerá sedado. Somente depois desses dias de sedação é que poderemos ter uma idéia sobre sequelas, ou não, disse o médico Guache.
Segundo o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, mesmo que Ricardo Gomes tenha sequelas, elas poderão ser revertidas. O acidente aconteceu na área temporal do lado esquerdo do cérebro de Ricardo Gomes, o que pode prejudicar os movimentos do lado direito do corpo do treinador.
– Mesmo que haja sequelas, detectando com antecedência poderá ser superada com trabalho de fisioterapia – disse.
O presidente do clube, Roberto Dinamite, o vice-presidente geral, Antonio Peralta, o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, toda a comissão técnica do Gigante da Colina, estão apoiando a família do comandante no hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
