Mano e Zico se encontraram na cidade de Doha
Zico está em Doha, aonde na sexta-feira comandou a vitória do Iraque do qual é técnico sobre a China por 1 a 0 pelas eliminatórias asiáticas – sua seleção exerce o mando de campo na capital do Catar.
Na noite deste sábado, após o jantar, o craque da camisa 10 da Seleção Brasileira e do Flamengo visitou os integrantes da delegação da Seleção Brasileira no Hotel Four Seasons.
Quando chegou ao refeitório que serve à delegação, a maioria dos jogadores já havia voltado para os apartamentos. Zico, que estava acompanhado de Moracy Santana, ex-preparador da Seleção Brasileira e atual do Iraque, sentou-se à mesa com os integrantes da comissão técnica.
Ele ficou longo tempo conversando com Mano Menezes, o médico Rodrigo Lasmar, Rodrigo Paiva e Carlinhos Neves.
Rodrigo Lasmar é filho de Neylor Lasmar, que foi médico da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986 e realizou uma bem-sucedida cirurgia no joelho de Zico. Rodrigo também acabou operando-o (dos dois joelhos), depois que o craque encerrou a carreira. Pai e filho se tornaram grandes amigos de Zico.
– Todo dia de aniversário telefono para o seu pai. Mas ele sempre viaja para comemorar, nunca o encontro. Dá um grande abraço nele – disse Zico para Rodrigo Lasmar.
A conversa com Zico é sempre prazerosa. Falou-se de futebol, muitas histórias foram relembradas, tudo em um clima amistoso, próprio de uma roda de bate papo entre parceiros.
Zico desejou muito boa sorte a Mano Menezes no seu trabalho à frente da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2014, competição na qual espera estar presente classificando a seleção do Iraque.
– Espero encontrá-lo em 2014, ter a felicidade de participar de uma Copa do Mundo no meu país.
