O técnico Leão e os jogadores Romerito e Rafael Moura, do Goiás, foram punidos preventivamente pelo STJD, por um período de trinta dias, em virtude dos acontecimentos que se sucederam após a partida entre Vitória-BA e Goiás, na semana passada, no Barradão. Após o término daquele confronto, os três se envolveram numa briga com um repórter de uma rádio baiana e o caso foi parar na delegacia.
Com essas suspensões, Leão não poderá comandar a equipe alviverde à beira do campo, assim como os dois jogadores serão desfalques pelas próximas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Como a situação do clube goiano não é das melhores no campeonato, as coisas podem piorar ainda mais.
Essa decisão do presidente do STJD, Rubens Approbato, está baseada no artigo 35 – Poderá haver suspensão preventiva quando a gravidade do ato ou fato infracional a justifique, ou em hipóteses de excepcional e fundada necessidade, desde que requerida pela Procuradoria, mediante despacho fundamentado do Presidente do Tribunal (STJD ou TJD), ou quando expressamente determinado por lei ou por este Código – do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).