Neymar se reapresenta ao Barcelona nessa terça-feira
A 15 dias da primeira convocação após o retorno à seleção brasileira, Dunga afirmou que o time do Brasil irá jogar por Neymar. Para o técnico, o craque brasileiro precisa jogar na posição certa, com o auxílio do restante da equipe. “Os outros tem de adaptar. Tirar o jogador onde ele tem um rendimento altíssimo, só em último caso”, disse Dunga em entrevista ao Correio Braziliense, descartando a possibilidade de o craque atuar como um falso centroavante.
Neymar joga pelo lado esquerdo do campo. Na Copa do Mundo, entretanto, atuou também por dentro, trocando de posição com Oscar em algumas partidas. Na temporada passada, no Barcelona, sob o comando de Gerardo Martino, chegou a ocupar a ponta direita em algumas partidas.
Dunga também falou sobre a transferência dos jovens talentos para o futebol europeu. De acordo com o treinador, os jogadores brasileiros estão saindo muito cedo do País e, na Europa, muitos não conseguem ser titulares. “Eles não conseguem ter experiência, dinâmica de jogo, condicionamento ideal, autoestima elevada. Cada vez mais a seleção sofre”, frisou.
