Técnico Eduardo Baptista considera um clássico o duelo dessa noite contra o Salgueiro
Respeito e prudência são as palavras de ordem no Sport. Ao terminar o treino desta terça-feira (11), na Ilha do Retiro, o técnico interino Eduardo Baptista concedeu entrevista coletiva, e deixou claro que tomou os devidos cuidados para a estreia no Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, nesta quarta-feira (12), às 20h, no reduto rubro-negro. Enfático, o treinador observou: “Trata-se de um clássico estadual. Estamos preparados e muito focados”.
Para Baptista, a primeira partida é sempre determinante para a sequência da equipe no campeonato. “A estreia sempre é importante. Se você ganha o primeiro confronto, vai jogar fora de casa com mais tranquilidade. Passei esse raciocínio para os atletas durante a semana, na base de muita conversa”, declarou. E completou: “Além de ser o nosso primeiro passo, o duelo será encarado como um clássico, pois o Salgueiro, hoje em dia, já é uma das potências locais”.
Ainda em tom de esclarecimento, o comandante rubro-negro explicou os motivos que o fizeram utilizar o volante Rithely no time reserva durante as movimentações preparatórias. “Como ele (Rithely) está suspenso para o jogo de domingo (16), contra o CSA-AL, pela Copa do Nordeste, preferi substituí-lo por Rodrigo Mancha. Assim, Ewerton Páscoa já poderá aprimorar a parceria com seu novo companheiro de cabeça de área diante do Salgueiro”, detalhou Eduardo Baptista.
