Defensiva do Leão só tomou um gol nas últimas quatro partidas
Nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro um setor específico da equipe do técnico Eduardo Baptista vem se destacando bastante. Com apenas um gol sofrido, a defesa rubro-negra superou as dificuldades causadas pelas constantes lesões e voltou a ser um tormento para os ataques adversários. Os méritos dessa boa fase, por sua vez, não se resumem apenas aos defensores, que contam com a ajuda até dos atletas de frente, como Neto Baiano, por exemplo.
Um dos componentes da defesa em três destes últimos quatro jogos, o zagueiro Henrique Mattos usa a partida contra o Cruzeiro para exemplificar o bom momento vivido pelo sistema. “Na última rodada enfrentamos o ataque do líder do Brasileirão e tivemos uma ótima atuação. Esse jogo é um exemplo de como todos os setores ajudam a defesa. A marcação começa com os atacantes e passa por todo o time.”, explicou
Feliz com sua sequência como titular após uma longa espera desde que chegou ao clube, Henrique destaca a tranquilidade que é passada por Durval durante os jogos. “O Durval dispensa comentários. Ele passa muita segurança para mim, que jogo ao seu lado, e para o restante do time. Até agora não levei nenhuma bronca e fico muito feliz por estar indo bem, mas se for preciso, prestarei atenção em tudo que ele tiver para me falar”, contou.
