Cañete e Gastón deverão enfrentar o Santa Cruz nesse final de semana
O clássico entre Náutico e Santa Cruz está chegando e o técnico Dado Cavalcanti estuda em todos os treinos a melhor forma para conseguir um bom resultado na Itaipava Arena Pernambuco neste sábado (8) às 16h20. E o time pode entrar em campo com novidades. Estreando no último jogo contra o Icasa-CE, o lateral Gastón Filgueira agradou o técnico Dado Cavalcanti e pode ser acionado mais uma vez. O uruguaio pode ter estreado no agora no Náutico, mas tem vários clássicos na carreira, e o retrospecto passa longe de ser negativo.
“No Uruguai tem vários clássicos, já joguei muito no principal (Nacional x Peñarol). Em sete que joguei, ganhei seis. Esse é meu primeiro aqui, se é que vou jogar, espero ganhar, mas isso se verá no final de semana.”
Um clássico, em qualquer circunstância é diferente dos demais jogos. Experiente em clássicos, o meia Cañete falou sobre a importância de se ter jogadores que já passaram por um jogo como esse.
“É muito importante a experiência dentro de um jogo como esse, por vários motivos. Quando você tem a experiência de já ter jogado um clássico, percebe que tem outro ritmo, outra entrega, o clima é totalmente diferente dentro do campo, você pode aprender muitas coisas com jogadores que já passaram por essa experiência. Como ganhar tempo, por exemplo, várias coisas pequenas, detalhes que fazem a diferença e você não percebe.”
Consciente, o meia revela o sentimento de débito com o clube, mas está confiante e sabe que ainda pode contribuir.
“Eu estou devendo, sou critico e sei que to devendo no Náutico, mas o importante é que o Dado está me dando a confiança de voltar a jogar e sou muito agradecido. Posso ter uma chance no clássico, tenho esses dias para trabalhar, estou concentrado para o jogo, quero jogar, clássicos me trazem lembranças muito boas, positivas, e acho que posso ajudar muito o grupo.”
