Treinador Diego Aguirre foi demitido às vésperas do Gre-Nal
A diretoria do Internacional, confirmou ao final da manhã dessa quinta-feira, a dispensa do treinador Diego Aguirre, comandante que dirigiu o Colorado no Gauchão e na Libertadores, onde caiu na seifinal, diante do Tigres.
A imprensa dos Pampas criticou a decisão do presidente Vitorio Píffero, principalmente por estar às vésperas da disputa do Gre-Nal, principal clássico do futebol do Rio Grande do Sul, partida que será jogada às 18h30m do próximo domingo.
Na coletiva, o alto-mandatário disse: “Foi uma decisão tomada por mim e pelo Carlos Pellegrini. Quero agradecer, em primeiro lugar, ao Aguirre e à sua comissão pelo trabalho realizado até aqui. Chegamos até a semifinal da Libertadores, o que não é fácil. Agora temos duas competições no cenário nacional, e entendemos que tínhamos que mudar para conseguirmos tirar mais do nosso grupo de jogadores. Nosso grupo pode dar mais. Vamos buscar isso.”
Dentre os três nomes citados como prováveis substitutos, Muricy Ramalho, Mano Menezes e Oswaldo Oliveira, o primeiro é o mais forte por ser amigo pessoal de Píffero. Todavia, Mano ou Oswaldo, também podem pintar no Beira-Rio.
