A Tec Tubo, fabricante de tubos de PVC, é a mais nova empresa atraída pela forte política de incentivos fiscal, creditício e locacional praticada pelo Governo do Estado a se instalar em alagoas. A inauguração da unidade fabril acontece na próxima terça-feira (28), às 9h, na sede da empresa, localizada no Polo Multissetorial Luiz Cavalcante, em Maceió. O empreendimento representa um investimento na ordem de R$ 5 milhões e a geração de 120 empregos diretos e 350 indiretos.
Empresa de PVC presente há mais de 10 anos no mercado nacional, a Tec Tubo trabalha com foco nos segmentos de infraestrutura, irrigação e predial. A fábrica está instalada em uma área de 10.000 m² e tem capacidade de produção prevista de 700 toneladas por mês.
O dono da empresa, o industrial Wellington Veiga Pessoa, que já possui três indústrias da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP) em Alagoas – Replast, Ultraplast e Tec Tubo – comemora a chegada da nova unidade fabril e destaca o novo momento industrial vivido no Estado.
“Desde quando comecei a produzir no Polo, enfrentei todo o tipo de crises e dificuldades, mas agora aquele lugar está recebendo atenção. Estamos vivendo outra realidade, muitas indústrias estão vindo, muita diversificação”, comenta o empresário.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, a confiabilidade do empresariado, tanto de novos investidores como os já implantados, são evidências do trabalho que vem sendo realizado em todo o Estado de Alagoas.
“O maior benefício que hoje o governo oferece, certamente, é a credibilidade e o Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesim). O resultado é que há hoje uma grande procura por terrenos no Polo Luiz Cavalcante e no Aprígio Vilella [Marechal Deodoro]. Isso prova que o governo fez sua parte para fomentar o crescimento das empresas e a geração de novos postos de trabalho”, afirmou.
