Construído onde antes funcionava o Bar Deodoro, o Teatro de Arena Sérgio Cardoso foi criado há 40 anos, após um pedido feito por artistas ao então governador Afrânio Lages, devido à necessidade de suprir a cidade de outro espaço teatral, uma vez que o Teatro Deodoro, naquela ocasião, estava em reforma.
Para comemorar os 40 anos de atividades do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) preparou uma programação especial de aniversário que tem início neste sábado, com a apresentação da banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística e a alagoana Sticky Garden. O show tem início às 20h, com ingressos a R$ 5 e R$ 10.
Na próxima semana, acontecerão outros eventos comemorativos, como a abertura da VIII Edição do projeto Quinta no Arena, com show de Pauline Alencar, a apresentação do espetáculo Rock-me, da Cia Infinito Enquanto Truque, leitura dramatizada realizada pela Associação Teatral das Alagoas (ATA) e show com os instrumentistas da Duofel, que realizaram o primeiro show da carreira no palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso.
TEATRO DE ARENA
A inauguração do Teatro de Arena se deu com a encenação da peça de Luiggi Pirandello, “O Homem de Flor na Boca”, tendo como intérpretes os atores Sérgio Cardoso, Jardel Melo e Naná Magalhães, alagoana, integrante do elenco do grupo “Os Dionysos”. Um mês depois da inauguração do teatro, o ator Sérgio Cardoso faleceu subitamente, razão pela qual teve seu nome vinculado à nova casa de espetáculos.
Mais informações pelos telefones (82) 3315-5665 e 3315-5656.