×

Maceió

Taxistas de transporte intermunicipal fazem carreata em protesto contra Arsal

Grupo se dirige ao Palácio da República para audiência com o governador.

Taxistas de Alagoas que fazem o transporte intermunicipal de passageiros realizam na manhã desta quarta-feira (7) uma carreata até o Palácio República dos Palmares, no Centro da capital.
A concentração teve início nas primeiras horas desta manhã em frente a um supermercado atacadista, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro.

A categoria quer uma audiência com o governador Teotonio Vilela para discutir regras impostas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) quanto à circulação do grupo em Maceió. A reunião tem como objetivo apresentar uma pauta de sugestões para solucionar o problema. Ainda segundo os taxistas, uma vez flagrados, a multa por fazer lotação pode ultrapassar R$ 2 mil.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sinditáxi), Ubiracy Correia, explica que o protesto é contra as apreensões irregulares realizadas pela Arsal. “Nós somos taxistas legalizados e nossos veículos são fretados para prestar um serviço de transportes de passageiros da capital para o interior”, declarou.

A medida tem como finalidade coibir a prática de lotação nas avenidas da cidade, atividade considerada ilegal em Maceió.