Presidente da ATP, Mauricio Pereira: ?Estamos cobrando agilidade e providências nas investigações sobre a morte de mais um companheiro?
Cinco tentativas de assalto e um assassinato, todos envolvendo taxistas. E três mototaxistas tiveram seu veículo de trabalho roubados. Esse é o saldo de 2013 para as duas categorias de Penedo, que se uniram em protesto na noite desta quarta-feira (18), na Orla do São Francisco.
Cerca de 80 profissionais das duas classes fecharam por cerca de duas horas a Avenida Beira Rio, inclusive, o acesso da travessia das balsas, que realiza o trajeto Penedo e Sergipe.
A finalidade foi cobrar segurança e a rápida elucidação do assassinato do taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47 anos, encontrado morto na estrada do povoado Embrapa, pelo acesso Cerquinha das Laranjas. O crime chocou os penedenses pela violência com que à vítima foi morta (ler matéria relacionada).
“Esta noite estamos cobrando agilidade e providências nas investigações sobre o caso do companheiro assassinado ontem (18). Esta é a única forma de chamar a atenção da autoridades e da população para o que estamos passando. Vivemos em perigo constante. Também estamos cobrando uma resposta para o assassinato do profissional José Gilvan da Silva (ler matéria relacionada)”, justificou o presidente da Associação dos Taxistas de Penedo (ATP), Maurício José Pereira dos Santos.
Por quase duas horas, os profissionais das duas classes se uniram com o objetivo de alertar as autoridades para a violência que os taxistas e mototaxistas sofrem em Penedo e região. “Nós estamos de mãos dadas com os taxistas. O mesmo perigo que eles passam, nós também sofremos. Só este ano, três companheiros tiveram seus veículos roubados. A violência em Alagoas não tem poupado ninguém” desabafou o mototaxista Antônio Carlos, lembrando que também existe o caso do assassinato do profissional Gilmar de Aquino Bispo, 34 anos (ler matéria relacionada).
O protesto foi pacífico e encerrou com a chegada da Polícia Militar, que em diálogo, se chegou ao consenso para desobstruir a via. A negociação foi conduzida pelo tenente Marcos do 11º BPM, onde ficou acertado para a noite de quinta-feira (19), a partir das 19hrs, uma reunião no Clube da Paisa, momento em que as classes vão debater com as autoridades policiais segurança, bem como, vão cobrar uma resposta para os últimos três assassinatos envolvendo as duas categorias.
