×

Policial

Taxista penedense é vítima de tentativa de assalto quando voltava de Maceió pela AL-110

Veículo foi atingindo em várias partes pelos bandidos

O taxista Gilmar dos Santos e os passageiros de seu veículo Siena de cor preta e placa NMK-9224, viveram momentos de terror na noite desta quinta-feira, 22, quando voltavam de uma viagem feita a capital alagoana. O experiente motorista que preferiu voltar a Penedo pela BR-101 e tomar o destino da cidade ribeirinha no entroncamento de São Sebastião, foi surpreendido assim que chegou próximo a estrada de acesso ao Povoado Cabo do Pasto, zona rural do município de igreja Nova.

Quando o taxista passava em velocidade controlada pelo local foi surpreendido com vários disparos em seu veículo. Percebendo que se tratava de uma tentativa de assalto o trabalhador resolveu acelerar para fugir de seus algozes, sendo perseguido até as imediações da ‘ladeira do pescocinho’, local próximo a Usina Marituba.

“Eles perseguiram a gente até a ‘ladeira do pescocinho’. Os primeiros disparos pelo barulho acredito que tenham sido efetuados com uma espingarda calibre 12, já os que foram efetuados durante a perseguição eu deduzo que tenham sido de pistola”, declarou o taxista que foi atingido de raspão no pescoço.

Os ocupantes do Siena só acreditaram que escaparam com vida da ação criminosa quando pararam para saber o saldo do prejuízo causado pelos bandidos que estavam nas proximidades da estrada de acesso ao Cabo do Pasto, esperando a bola da vez, que nesse caso, infelizmente foi o trabalhador que passou o dia labutando para sustentar sua família.

Ao parar o veículo para trocar o pneu que durante a perseguição foi atingido e estourado, ficando só a jante do carro, o taxista calculou que vários disparos tenham sido feitos contra o veículo, atingindo o para-brisa, a lateral, o vidro da porta dianteira do motorista e a mala. Os buracos causados pelo impacto dos projéteis chamaram a atenção de todos os companheiros do trabalhador e também da polícia que registrou o fato.

Ao chegar ainda abalado em Penedo, o taxista recebeu atendimento médico na Unidade de Emergência Antonio de Jesus, onde foi medicado e liberado posteriormente. Os registros de pedras atiradas contra veículos no trecho que compreende a ‘ladeira do pescocinho’ e a entrada do Povoado Cabo do Pasto tem rendido constantes reclamações à polícia, sendo essa a ação criminosa mais violenta de 2012.