×

Policial

Taxista é assassinado por falsos passageiros em Maceió

O taxista José Romildo dos Santos, 35 anos de idade foi morto, com vários tiros de revólver calibre 38, na Rua São Francisco, no Alto da Boa Vista, em Guaxuma, em Maceió.

Segundo informações, José Romildo pegou quatro passageiros no bairro de Chã da Jaqueira, por volta de 21 horas deste domingo e ao chegar em Guaxuma, eles anunciaram o assalto.

Assustado, o taxista desceu do carro e tentou fugir dos falsos passageiros, mas foi atingido por vários disparos. Não resistindo aos ferimentos, a vítima morreu no local, enquanto os assassinos fugiam a pé. Há informações, que José Romildo ainda teria se ajoelhado antes de correr pedindo que não o matassem.

Quando a polícia chegou ao local já encontrou a vítima morta ao lado de seu taxi, um Corsa, de cor branca, placa NMG 3706/AL. Todo o dinheiro que estava com a vítima foi levado pelos assaltantes.

José Romildo era casado e deixa dois filhos. Técnicos do Instituto Criminalista foram ao local e colheram as primeiras informações que servirão de base para abertura do inquérito policial que será aberto pela Delegacia de Homicídios de Maceió.

O corpo do taxista foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia e liberado posteriormente para sepultamento, que deve acontecer hoje pela manhã.

Na semana passada, representantes dos taxistas do Estado e da Polícia Militar definiram estratégias para a diminuição de assaltos aos profissionais da categoria. Os representantes da categoria solicitam a implantação de serviço de radiofreqüência entre as empresas de táxis e o Centro de Operações da Polícia Militar.