×

Policial

Taxista alagoano é preso em Pernambuco com carga roubada

Luís Fernando já é condenado a 24 anos de prisão em São Paulo

Um alagoano foi preso nesta terça-feira, 30, acusado de participar de uma quadrilha especializada em roubos de cargas. Somente na última investida, o bando conseguiu causar um prejuízo de mais de R$ 320 mil ao roubar 325 máquinas de lavar-roupas na estrada que dá acesso ao município de Xexéu, em Pernambuco.

De acordo com as informações policiais, o alagoano Luís Fernando de Oliveira Santos, 34 anos, trabalhava como taxista em Maceió e residia no bairro do Poço. Ele foi preso em flagrante em um galpão localizado no município de Caruaru, onde os criminosos estocavam as cargas roubadas.

O alagoano foi detido em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, em Recife, onde ficará à disposição da Justiça. Com Luís Fernando, os militares encontraram ainda um revólver calibre 38 com oito munições. Segundo a polícia, o taxista era foragido da Justiça de São Paulo onde cumpria pena por roubo de carros, mas fugiu do local ao ser beneficiado com indulto de Páscoa.

A carga de máquinas de lavar-roupas foi furtada por cinco assaltantes na última sexta-feira, 26. O polícia informou ainda à imprensa que a quadrilha usava motéis de Maceió como cativeiro para esconder os motoristas dos caminhões que eram atacados pelo bando. Os demais membros do grupo criminoso ainda não foram localizados, mas as investigações continuam.

Em São Paulo, o alagoano foi condenado por roubo triplamente qualificado, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. As penas somadas chegam a 24 anos de prisão. Luís Fernando permanecerá preso em Pernambuco até ser julgado pela Justiça Local.