Jogadores do Taubaté comemoraram o difícil título da Liga Nacional
TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) é o novo campeão da Liga Nacional Masculina de Handebol. A equipe do interior Paulista conquistou a medalha de ouro ao vencer a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) de virada por 27 a 26 (14 a 15 no primeiro tempo) no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO).
A prata foi para o Esporte Clube Pinheiros, que, mais cedo, derrotou o Unimed/UEM/Maringá (PR) por 32 a 22. A final da competição foi inédita e reeditou a decisão do Paulista deste ano, que, no entanto, teve vitória da Metodista (SP). O melhor resultado de Taubaté na Liga até hoje havia sido o terceiro lugar.
Campeão, Taubaté (SP) també recebeu duas premiações: o central André Silva foi escolhido o melhor jogador da Liga Nacional, e Maik o melhor goleiro. “É uma emoção muito grande. Já passei por quatro equipes na minha carreira em todas fui campeão da Liga. Tivemos muita raça. Sabíamos que seria difícil, mas desde o começo tínhamos o brilho de campeão no olhar. Essa final será inesquecível”, comemorou Maik. O atleta, que não estava em seu melhor dia e foi substituído logo no início, elogiou seu companheiro de gol. “Parabenizo o Michael, que fez uma excelente partida, mostrando que o time não pode depender somente de um goleiro. Também agradeço ao grupo todo, que se doou do início ao fim, principalmente ao Thiago (central), que jogou machucado e nos ajudou muito.”
Liga Nacional Masculina de Handebol
1º – TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP)
2º – Metodista/São Bernardo/Besni (SP)
3º – Esporte Clube Pinheiros (SP)
4º – Unimed/UEM/Maringá (PR)
