Skip to content

Tarifas dos Transportes Intermunicipais não serão reajustadas

Blog

Tarifas dos Transportes Intermunicipais não serão reajustadas

As tarifas dos Transportes Intermunicipais de Passageiros Convencional (ônibus), não sofrerão reajustes, a informação foi anunciada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). O rejuste foi suspenso, após ofício encaminhado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Alagoas (Sintran), que solicitou o cancelamento do rejuste de 26%.

No ofício, a Sintran alega que “com o agravamento da crise financeira e no sentido de evitar um aumento na tarifa, onde o usuário seria o mais penalizado, não achamos oportuno aplicar o reajuste neste momento, o que provocaria uma maior retração na demanda”.

A Sintran solicita ainda à Arsal a intensificação nas ações de combate ao transporte clandestino de passageiros feito por vans não autorizadas e táxis-lotação.

De acordo com Waldo Wanderley, presidente da Arsal, a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros, que acontece em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Veicular (BPRv), já foi intensificada em operações fixas e volantes realizadas pela Arsal ao longo das rodovias. Hoje, 718 veículos complementares e onze empresas de ônibus são autorizadas para realizar o transporte intermunicipal em Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também