A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) disponibiliza a lista com os 16.240 beneficiários dos programas sociais do Cadastro Único (CadÚnico), que até o dia 28 de fevereiro devem realizar o processo de atualização cadastral da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSSE). Eles precisam se recadastrar para que possam continuar recebendo o desconto na conta de luz, oferecido por este benefício.
A consulta também está disponível nas 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Maceió. Na sede do Cadastro, os profissionais já estão prontos para o atendimento às famílias, como a da dona de casa Maria do Carmo. Beneficiária da Tarifa Social de Energia Elétrica, ela se dirigiu ao CadÚnico com a carta de convocação em mãos e em menos de 20 minutos realizou o procedimento.
“Nem deu tempo de ficar sabendo pela televisão”, brinca Aldelaine. “Sempre que tenho que recadastrar eu venho logo porque eu sei como é que fica a situação, quando chega perto do final do prazo”, completou a senhora.
O coordenador do CadÚnico de Maceió, Daniel Cavalcanti, lembrou que as famílias que já realizaram o recadastramento do PBF não precisam mais voltar para atender aos chamados da TSSE.”A gente lembra às famílias que atenderam ao último chamado para atualização cadastral do Bolsa Família, que mesmo que elas recebam as cartas de convocação para o processo da TSSE, não será mais necessária a presença delas na sede. Os documentos apresentados já serviram para atualizar a TSSE”, reforçou.
Documentação
Os documentos necessários para a atualização do cadastro da TSSE são os mesmos solicitados no recadastramento do PBF. São eles: originais e cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para crianças menores com idade entre sete e 17 anos.
