Comandado por Fred, jogadore do Fluminense fizeram a festa no Engenhão
Valeu a longa espera. Há precisos 19 anos o Fluminense não conquistava a Taça Guanabara. Nesse domingo no Engenhão, com uma exibição de encher os olhos, a equipe das Laranjeiras derrotou o Vasco por 3 a 1 e levantou o troféu, assegunado vaga na final do Cariocão 2012.
A partida foi muito movimentada e cheia de emoções, com o Fluminense sendo mais competente nas finalizações. Os três gols do Tricolor foram assinalados por Fred (2), enquanto que Eduardo Costa fez o tento vascaíno.
A partida teve em Deco e Thiago Neves, jogadores que fizeram a diferença com diversas enfiadas de bola, de rara técnica, para os atacantes Fred e Wellington Nem que infernizaram a defesa cruzmaltina.
Pelo returno do Estadual ou Taça Rio, o Vasco jogará na próxima quinta-feira, às 19h30, em São Januário, contra o Bonsucesso. Por sua vez, o campeão Fluminense medirá forças com o Nova Iguaçu no sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Ficha Técnica
VASCO 1 X 3 FLUMINENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Gols: Fred (36'/1ºT), Deco (41'/1ºT), Fred (11º/2ºT), Eduardo Costa (37'/2ºT)
Cartões amarelos: Wellington Nem (26'/1ºT), Deco (31'/1ºT), Juninho (30'/1ºT), Eduardo Costa (22'/2ºT), Dedé (33'/2ºT)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri (Kim 28'/2ºT); Nilton, Fellipe Batos (Eduardo Costa – 14'/2ºT), Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio (Felipe 28'/2ºT) e Alecsandro – Técnico: Cristóvão Borges.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos (Carleto – intervalo); Valência, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem (Jean 23'/2ºT) e Fred – Técnico: Abel Braga.
