×

Esporte

TAC assinado no MP faz criança pagar ingresso em estádios alagoanos

Reunião aconteceu no MP

Em reunião realizada no Ministério Público Estadual, algumas decisões forma tomadas para os jogos do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Primeira Divisão. Entre as decisões está o pagamento de ingressos por crianças, sendo que apenas as crianças de colo estarão isentas de pagamento.

Organizadas

O juiz Gustavo Lima da 12ª Vara Cível da Capital concedeu liminar nesta sexta-feira, 21, a partir do pedido do Ministério Público Estadual, determinando que seja proibida a entrada de torcidas organizadas em quatro partidas do Campeonato Alagoano de Futebol 2011.

A ação cautelar foi ajuizada pelo promotor da Fazenda Pública Municipal, Max Martins em função dos confrontos recentes envolvendo as torcidas Mancha Azul e Comando Vermelho, que culminou com a morte de um sergipano. A decisão da Justiça entrou em vigor neste domingo (23) quando da partida entre CSA e Murici.

Não é a primeira vez que o promotor ajuíza ação com este fim. Para Martins esta é uma forma de testar o comportamento desses torcedores sem uniformes ou objetos que caracterizem as torcidas organizadas.

O juiz Gustavo Souza Lima, acatando pedido do Ministério Público, concedeu liminar determinando a proibição da entrada de torcidas organizadas em quatro partidas do Campeoanto Alagoano.

A decisão vale para os jogos CSA e Murici, CRB e Corinthians (dia 26), CSA e ASA (dia 30) e, CRB e ASA (06/02).

A ação cautelar ajuizada pelo promotor Max Martins foi originada pelos problemas ocorridos durante a partida entre CSA e CRB, “Os integrantes dessas torcidas se sentem poderosos quando estão uniformizados. Quando há o confronto com a Polícia, se tem a possibilidade de identificar as pessoas que estão provocando confusão”, disse o promotor confiante no resultado. Ele afirma que outras medidas podem ser adotadas caso a estratégia não surta o efeito esperado.

A medida é provisória, mas há possibilidade de ser ampliada para outros jogos do campeonato.