Em reunião realizada no Ministério Público Estadual, algumas decisões forma tomadas para os jogos do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Primeira Divisão. Entre as decisões está o pagamento de ingressos por crianças, sendo que apenas as crianças de colo estarão isentas de pagamento.
Organizadas
O juiz Gustavo Lima da 12ª Vara Cível da Capital concedeu liminar nesta sexta-feira, 21, a partir do pedido do Ministério Público Estadual, determinando que seja proibida a entrada de torcidas organizadas em quatro partidas do Campeonato Alagoano de Futebol 2011.
A ação cautelar foi ajuizada pelo promotor da Fazenda Pública Municipal, Max Martins em função dos confrontos recentes envolvendo as torcidas Mancha Azul e Comando Vermelho, que culminou com a morte de um sergipano. A decisão da Justiça entrou em vigor neste domingo (23) quando da partida entre CSA e Murici.
Não é a primeira vez que o promotor ajuíza ação com este fim. Para Martins esta é uma forma de testar o comportamento desses torcedores sem uniformes ou objetos que caracterizem as torcidas organizadas.
O juiz Gustavo Souza Lima, acatando pedido do Ministério Público, concedeu liminar determinando a proibição da entrada de torcidas organizadas em quatro partidas do Campeoanto Alagoano.
A decisão vale para os jogos CSA e Murici, CRB e Corinthians (dia 26), CSA e ASA (dia 30) e, CRB e ASA (06/02).
A ação cautelar ajuizada pelo promotor Max Martins foi originada pelos problemas ocorridos durante a partida entre CSA e CRB, “Os integrantes dessas torcidas se sentem poderosos quando estão uniformizados. Quando há o confronto com a Polícia, se tem a possibilidade de identificar as pessoas que estão provocando confusão”, disse o promotor confiante no resultado. Ele afirma que outras medidas podem ser adotadas caso a estratégia não surta o efeito esperado.
A medida é provisória, mas há possibilidade de ser ampliada para outros jogos do campeonato.