Os três elementos presos em Penedo nesta quarta-feira, 21, durante operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. Durante as diligências, foram localizadas munições, um rifle calibre 44, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, feita com peças de metal inoxidável, artefato que impressionou os policiais pela qualidade do material.
A captura dos suspeitos foi realizada após a localização de um Fiesta sedan de cor prata e placas LSB 1903 Rio de Janeiro-RJ, veículo abandonado na manhã de hoje na localidade conhecida como Jatobá. O carro com documentos em nome de Rosineide Menezes Mendonça Barros tem queixa de roubo registrada em Aracaju-SE, crime ocorrido no último domingo, 18.
Quando a Polícia Militar encontrou o veículo, o motor do Fiesta ainda estava quente e os pneus molhados de lama, indícios de uso que desencadearam as diligências que resultaram na detenção de Mário Jorge Matias, 25 anos, natural de Penedo, mas residindo na capital sergipana, e dos adolescentes L.F.S.N, vulgo Flocos, 16 anos, e F.F.M, 15 anos, ambos de Aracaju.
A redação do aquiacontece.com.br apurou que as armas estavam na casa de uma pessoa onde os três teriam pernoitado, situação que confirma a informação sobre a circulação do Fiesta em Penedo desde ontem.
A equipe da delegacia regional de Penedo manteve contato com a Polícia Civil de Sergipe e foi informada que Mário Jorge Matias tem diversas passagens por delegacias de Aracaju por roubo, posse de arma e tráfico de drogas. Ele e os dois menores de idade são suspeitos por diversos crimes praticados no bairro Coroa do Meio, localizada na capital sergipana, e recebem nesta quinta-feira, 22, a visita de agentes da PC de Sergipe, que devem proceder a remoção dos suspeitos.