×

Policial

Suspeitos de terem participado do rapto das adolescentes de Coruripe são presos

Suspeitos de terem participado do rapto das adolescentes de Coruripe são presos

A Polícia Civil lotada em Coruripe prendeu no início da noite desta quinta-feira, 18 de maio, dois jovens suspeitos de terem participado do desaparecimento de Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva, ambas de 15 anos de idade. As adolescentes desapareceram na tarde da última segunda-feira, 14, após saírem de casa para irem ao comércio da cidade. Um amigo da família viu as garotas entrando em um veículo Punto de cor prata e placa não anotada.

De acordo com as informações policiais, foi preso Raphael Lima, proprietário de um veículo idêntico ao que levou as adolescentes, e outro jovem identificado como Darlan Silva. Raphael compareceu espontaneamente à delegacia de Coruripe, na tarde de quarta-feira, 16, demonstrando interesse em auxiliar nas investigações. O veículo de propriedade do jovem já foi submetido à perícia técnica. O laudo deve ser emitido nos próximos 15 dias.

O delegado responsável pelas investigações, o Dr. José Carlos Salles, tenta agora descobrir se o rapto das adolescentes tem alguma ligação com o caso das irmãs Cícera Beatriz dos Santos e Samara Oliveira dos Santos, crime registrado há pouco mais de um ano. As também adolescentes foram encontradas mortas em um matagal localizado na zona rural de Coruripe, 23 dias após o desaparecimento delas. Até hoje o caso não foi esclarecido. Samara Oliveira era prima de uma das adolescentes desaparecidas.

Segundo Salles, as investigações estão bem avançadas. A polícia agora segue apenas uma linha de investigação, mas continuará ouvindo pessoas próximas das vítimas para que não reste dúvida de como o crime aconteceu e por que. Ainda segundo o delegado, com o resultado da perícia feita no veículo do jovem Raphael Lima, será possível descobrir se as adolescentes estiveram no carro, obrigando assim aos suspeitos dizerem o que de fato aconteceu com Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva.

Após a notícia da prisão dos suspeitos, dezenas de pessoas se reuniram em frente ao Distrito Policial de Coruripe com o objetivo de invadir a delegacia para linchar os jovens. Temendo que a promessa se tornasse real, o delegado José Carlos Sales dos Santos, solicitou à Polícia Militar que os presos fossem transferidos para a Delegacia Regional de Penedo, local em que permanecem a disposição da justiça