Os quatro jovens suspeitos de terem participado de um suposto estupro coletivo praticado contra uma adolescente de 17 anos no mês de julho deste ano no município de Penedo, foram soltos após determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
O pedido de prisão temporária expirou e como a Justiça entendeu que os suspeitos Filipe Emanoel, Daniel Mota, Emerson Alencar e Jacson Lima, tiveram bom comportamento na prisão, não ofereciam riscos a investigação e colaboraram com o andamento do inquérito, resolveu conceder liberdade aos quatro jovens.
De acordo com o advogado Thiago Pinheiro, que defende um dos suspeitos, o caso deve ser esclarecido em breve, pois novas provas foram acostadas aos autos, mostrando, inclusive, trocas de mensagens em que a adolescente e um dos suspeitos marcavam um novo encontro, mesmo após a divulgação do vídeo do suposto estupro coletivo.
Ainda segundo o advogado, uma representação contra a menor será movida por ato infracional equivalente à denunciação caluniosa.
Relembre o caso
A Polícia Civil prendeu Kleberson Campos, de 36 anos, Gilberto Nunes de Oliveira, 29 anos, Isac Barbosa Ribeiro, 36, e Ricardo Diego Pereira, 29, após uma denúncia da adolescente. Dias após a prisão, a menor prestou um novo depoimento e inocentou todos eles. Segundo a vítima, outro grupo seria o responsável pelo estupro. As investigações seguiram e a polícia prendeu mais um grupo de quatro jovens, um deles estava no Rio de Janeiro e resolveu se apresentar à polícia. Segundo eles, o ato sexual foi consensual. Todos respondem pelo crime em liberdade.